O clipping é o monitoramento diário de notícias que possibilita que o cliente tenha conhecimento de qualquer tipo de inserção na imprensa relacionada a ele. Faz parte da gestão de imagem da sua empresa, já que detecta o que as pessoas pensam e falam sobre a sua marca, possíveis crises, monitoramento de concorrentes e os seus resultados. Para um bom #clipping, é preciso:
⠀
1️⃣ Personalização. Cada empresa ou marca tem um processo único de clipagem, ou seja, nada de conteúdo genérico!
⠀
2️⃣ O relatório deve ser entregue pelo assessor responsável para os profissionais que ocupam funções estratégicas dentro da empresa, sendo possível, assim, mensurar os resultados dos trabalhos de mídia.
⠀
3️⃣ Independentemente da periodicidade do relatório, é necessário que o clipping classifique as notícias como positivas, neutras ou negativas. As notícias negativas merecem uma atenção imediata, para que você consiga evitar e gerenciar crises, por exemplo.
⠀
A partir da construção desse conjunto de notícias sobre seu nome ou de sua empresa, é possível enxergar falhas, pontos fortes e oportunidades. Um bom relatório de clipping é, portanto, um passo estratégico para o monitoramento dos resultados da sua empresa na mídia. Você já sabia disso?